02/08/2023 às 09h28min - Atualizada em 17/05/2024 às 00h01min

Confina Brasil 2023 visita Primavera do Leste (MT) no dia 3 de agosto

Confina Brasil 2023 visita Primavera do Leste (MT) no dia 3 de agosto

Graziele Oliveira

A cidade de Primavera do Leste (MT) recebe, no dia 3 de agosto, a visita de profissionais do Confina Brasil 2023, expedição promovida pela Scot Consultoria que realiza o mapeamento dos sistemas intensivos e semi-intensivos de produção de bovinos de corte em todo território nacional.
A equipe da Scot Consultoria, composta pela zootecnista e Me., Jayne Costa, e o médico-veterinário, Diego Rossin, visitam fazendas no Mato Grosso na segunda rota da expedição.
Nas visitas, os especialistas da Scot Consultoria buscam identificar as principais práticas de produção desses confinamentos, compreendendo a estratégia organizacional de cada um deles, destaques e principais desafios. O foco da pesquisa-expedicionária é avaliar, principalmente, características ligadas à gestão, manejo, sanidade, nutrição, sustentabilidade e tecnologia.

“Será uma grande oportunidade de conhecermos as particularidades de cada propriedade na produção, o que nos ajuda a expandir o conceito de eficiência dentro de diferentes perfis. A partir disso, reuniremos as informações em um material bem valioso: o benchmarking. Com ele, compartilharemos, com todos os profissionais envolvidos, informações que têm o objetivo de colaborar com o desenvolvimento econômico da atividade”, diz Jayne Costa, analista de mercado da Scot Consultoria.
A “Equipe 1” já está na estrada, visitando propriedades em Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, de 17 a 28 de julho. Na sequência, em 31 de julho, a segunda equipe segue em Mato Grosso, encerrando a segunda rota no dia 11 de agosto.
Outras duas rotas acontecerão ao longo deste ano, totalizando quatro rotas. Quer acompanhar todas elas? Siga o Confina Brasil pelo site www.confinabrasil.com e pelo instagram @confinabrasil para não perder nenhum detalhe da expedição!
Em 2023, o Confina Brasil tem apoio de grandes empresas e instituições do agronegócio.
São patrocinadores "Ouro": No patrocínio "Prata", o apoio é da Associação Brasileira de Angus.
Na categoria montadora, a expedição conta com a parceria da Mitsubishi.
São parceiros institucionais: Embrapa Pecuária Sudeste, Embrapa Agricultura Digital e a Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR).
 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
GRAZIELE CRISTINE DIAS DE OLIVEIRA
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://matogrossoemfoco.com.br/.