26/06/2024 às 22h07min - Atualizada em 27/06/2024 às 00h01min

Com lei do ex, Cuiabá leva gol no fim e fica no empate com o Corinthians pela Série A

Com um gol para cada lado, Corinthians e Cuiabá ficaram no empate em 1 a 1 na noite desta quarta-feira (26), na Neo Química Arena, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Marllon abriu para o Dourado no primeiro tempo, mas Matheus Bidu marcou um golaço na etapa final e deixou tudo igual no estádio corintiano.O empate foi  mais comemorado pelo Cuiabá, que jogou fora de casa, somou ponto na tabela e chegou a três jogos sem perder no...

RDNews
https://www.rdnews.com.br/esportes/com-lei-do-ex-cuiaba-leva-gol-no-fim-e-fica-no-empate-com-o-corinthians-pela-serie-a/195203

Com um gol para cada lado, Corinthians e Cuiabá ficaram no empate em 1 a 1 na noite desta quarta-feira (26), na Neo Química Arena, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Marllon abriu para o Dourado no primeiro tempo, mas Matheus Bidu marcou um golaço na etapa final e deixou tudo igual no estádio corintiano.
O empate foi  mais comemorado pelo Cuiabá, que jogou fora de casa, somou ponto na tabela e chegou a três jogos sem perder no campeonato. A equipe mato-grossense permaneceu, momentaneamente, na 14ª colocação, com 12 pontos. O Corinthians, por sua vez, segue em crise, agora com oito jogos sem vitória, na zona de rebaixamento, com apenas nove pontos na 18ª posição.

AssCom Dourado

O jogo
Apesar de jogar fora de casa, o Cuiabá iniciou o primeiro tempo pressionando o Corinthians, que jogava em casa e diante do seu torcedor. A pressão auriverde deu muito certo e o Dourado surpreendeu o Timão, balançando as redes com apenas quatro minutos de jogo, após falha da defesa corintiana.
O lance que originou o gol do Dourado começou com uma cobrança de escanteio, que foi parar na segunda trave de Matheus Donelli. Após bate e rebate, Marllon conseguiu achar a bola e abriu o placar na Neo Química Arena. A jogada foi analisada e confirmada pelo VAR.
Apoiado pela torcida, o Corinthians logo respondeu e pressionou os visitantes. Aos 07, Wesley recebeu com liberdade no meio de campo, avançou sem pressão da marcação e arriscou um chute de longe, bem colocado, para Walter fazer ótima defesa.
O Corinthians encontrou dificuldades para criar jogadas de perigo na etapa inicial. Não conseguiu sair pelas laterais, pouco fez jogando em seus domínios, e se apresentou de forma limitada diante do Cuiabá, que ficou à vontade no jogo, administrou boa vantagem e controlou as ações na etapa inicial.
O gol muito cedo do Cuiabá obrigou o técnico António Oliveira fazer alterações ainda no primeiro tempo. Aos 34 minutos, o treinador corintiano tirou o zagueiro Caetano para colocar o centroavante Pedro Raul.
O Timão até ficou mais ofensivo e quase deixou tudo igual aos 37, quando Hugo recebeu bom lançamento de Garro dentro da área, dominou e mandou uma bomba em direção de Walter, que fez uma grande defesa e mandou para escanteio. 
Aos 43, foi a vez do Cuiabá chegar com perigo, mas com bola na rede. Jonathan Cafu marcou, mas o lance foi cancelado por impedimento.
Segundo tempo agitado
No segundo tempo, o Corinthians iniciou pressionando e empurrou o Dourado, que estava defensivo à espera de um contra-ataque. Yuri Alberto teve lance de perigo logo no primeiro minuto, mas desperdiçou.
Aos cinco minutos, o VAR entrou em ação no estádio alvinegro para checar um possível agressão e pênalti do zagueiro Cacá no atacante Pitta em lance de ataque do Cuiabá. Após análise, o árbitro anunciou para todos os torcedores presentes que jogada foi temerária e assinalou a penalidade para o time de Mato Grosso.
Na cobrança, Isidro Pitta mandou no meio do gol de Matheus Donelli, que defendeu com os pés e levantou a torcida na Neo Química Arena. Apesar do gás dos corintianos nas arquibancadas, o Corinthinas seguiu encontrando dificuldades para achar o caminho do empate e não correspondeu em campo.
Já o Cuiabá, teve capacidade para administrar o resultado positivo e apostava nas jogadas de contra-ataques. Por pouco, o Dourado não marcou o segundo gol, aos 34 minutos. Na jogada, Derik Lacerda lançou um cruzamento para Lucas Fernandes, que dominou e chutou cruzado para Matheus Donelli fazer uma grande defesa na partida. No rebote, Fernando Sobral mandou para fora.
Na sequência, o Corinthians montou uma blitz na zaga auriverde e encontrou o gol de empate. Aos 39, Matheus Bidu marcou um golaço e deixou tudo igual para o Timão. Após bom passe de Pedro Raul,  o lateral bateu de primeira e mandou no ângulo do goleiro Walter, que não conseguiu defender.
Empatado o jogo, o Corinthians foi para cima do Cuiabá e pressionou os visitantes atrás do gol da vitória. Yuri Alberto teve grande chance, mas desperdiçou. O Dourado, por sua vez, correspondeu com boa chegada, mas também desperdiçou.
O Timão promoveu um jogo eletrizante na reta final, mas o placar persistiu em 1 a 1 na Neo Química Arena.

AssCom Dourado

Lei do ex
Ex-corintiano, o zagueiro Marllon, hoje no Cuiabá, fez valer a “lei do ex”  no confronto desta noite na Neo Química Arena. O defensor de 32 anos tem passagem pelo Corinthians, onde realizou 33 jogos com a camisa do Timão. Ele chegou em fevereiro de 2018 depois de se destacar pela Ponte Preta.
Agenda
O Cuiabá volta a campo no próximo sábado (29), quando recebe o Bragantino, às 18h30 (de Brasília), na Arena Pantanal. O Corinthians tem o Dérbi agendado com o Palmeiras na segunda-feira (1º), às 20h, no Allianz Parque, na capital paulista. Ambas partidas integram a 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. SOMOU UM PONTO Com lei do ex, Cuiabá leva gol no fim e fica no empate com o Corinthians pela Série A Com lei do ex, Cuiabá leva gol no fim e fica no empate com o Corinthians O empate foi  mais comemorado pelo Dourado, que jogou fora de casa, e somou um ponto na tabela

Fonte: https://www.rdnews.com.br/esportes/com-lei-do-ex-cuiaba-leva-gol-no-fim-e-fica-no-empate-com-o-corinthians-pela-serie-a/195203


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://matogrossoemfoco.com.br/.