04/07/2024 às 11h13min - Atualizada em 04/07/2024 às 18h00min

Curso gratuito de empreendedorismo tem mais de 400 vagas abertas no Mato Grosso

Projeto é voltado para quem deseja abrir o próprio negócio; Aulas acontecem em 9 cidades

GIOVANNA CONSENTINI

Divulgação

O projeto Circuito Empreenda Mais CDL e SEDEC abre inscrições para curso gratuito de capacitação em empreendedorismo em nove cidades do Mato Grosso. A nova edição do projeto oferece 415 vagas destinadas a empreendedores que buscam qualificar suas estratégias ou aqueles que sonham em abrir o próprio negócio. 

A primeira semana de aulas será de 15 a 19 de julho, com turmas nas cidades de Cuiabá, Várzea Grande, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum. As aulas acontecerão das 19h às 22h, nos respectivos locais das CDL de cada cidade, oferecendo um total de 240 vagas. A segunda semana, de 22 a 26 de julho, contemplará as cidades de Confresa, Conquista do Oeste, Tangará da Serra, Pontes e Lacerda, e Vila Rica, também no mesmo horário, com mais 175 vagas disponíveis. As inscrições podem ser realizadas diretamente pelo site https://www.circuitoempreendamaiscdl-sedec.com/, selecionando o município e a data da turma desejada.

Este ciclo final do projeto é uma oportunidade para os empreendedores locais adquirirem conhecimentos práticos e estratégicos em áreas como vendas, precificação, fluxo de caixa e comunicação, entre outras. A formação permite que os alunos abram seus negócios a baixo ou zero custo a partir de 10 passos e um plano de ação. Após o curso, os participantes passam ainda por um período de incubação de 90 dias, com consultorias e mentorias de especialistas para desenvolverem seus negócios. As atividades são gratuitas e contam com certificação.

A iniciativa reforça o compromisso da CDL e SEDEC com o desenvolvimento socioeconômico do Mato Grosso, proporcionando ferramentas essenciais para que os empreendedores possam reconstruir e inovar em seus negócios. O projeto é uma resposta direta à necessidade de adaptação e resiliência em tempos de desafios econômicos e sociais, especialmente relevantes para as comunidades vulneráveis do estado.

SERVIÇO

O quê: Projeto Circuito Empreenda Mais CDL e SEDEC – Etapa Especial

Inscrições: https://www.circuitoempreendamaiscdl-sedec.com/

Primeira semana: de 15 a 19 de julho, das 19h às 22h

  • Cuiabá: CDL Cuiabá, Espaço Eventos - R. Cândido Mariano, 775-801 - Centro Norte, Cuiabá - MT, 78005-150
  • Várzea Grande: CDL Várzea Grande - R. Miguel Leite, 252 - Centro Norte, Várzea Grande - MT, 78110-645
  • Lucas do Rio Verde: CDL Lucas do Rio Verde - Avenida Pará, 434 S Alvorada Lucas do Rio Verde
  • Nova Mutum: CDL Nova Mutum - Avenida Araras, n. 99W, Centro, CEP 78450-000, Nova Mutum-MT

Segunda semana: de 22 a 26 de julho, das 19h às 22h

  • Confresa: IFMT Campus Confresa - Avenida Vilmar Fernandes, n. 300, Santa Luzia, CEP 78652-000
  • Conquista do Oeste: Escola Municipal Linda Wagner Guse - Rua das Laranjeiras, Conquista D'Oeste - MT, 78254-000
  • Tangará da Serra: CDL Tangará da Serra - Rua Francisco Ferreira Ramos, n. 117-E, Centro, CEP 78300-112, Tangará da Serra-MT
  • Pontes e Lacerda: Câmara Municipal de Pontes e Lacerda - Av. Minas Gerais, 1226 - Centro, Pontes e Lacerda - MT, 78250-000
  • Vila Rica: CDL Vila Rica - Avenida Brasil, n. 1217, Setor Norte, CEP 78645-000, Vila Rica-MT

Sobre o projeto Circuito Empreenda Mais CDL e SEDEC

O Circuito Empreenda Mais CDL e SEDEC é uma iniciativa da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Mato Grosso (FCDL) e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de Mato Grosso (SEDEC MT) em parceria com a Agência Besouro. O projeto oferece capacitações gratuitas em empreendedorismo para residentes de Mato Grosso que queiram empreender ou já possuam seu negócio.

Sobre a Agência Besouro

A Agência Besouro de Fomento Social, vinculada ao Grupo Besouro, é uma organização da sociedade civil de direito privado dedicada à assistência social, educacional e cultural e à inovação. Sediada em Porto Alegre (RS) e comprometida com alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, atua em parceria com governos e organizações públicas e privadas no Brasil e no exterior, sendo considerada uma das maiores instituições de fomento ao empreendedorismo na Base da Pirâmide socioeconômica (Bottom of the Pyramid, ou BoP, em inglês) no mundo.


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
GIOVANNA PICANCO CONSENTINI
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://matogrossoemfoco.com.br/.