Mato Grosso em Foco Publicidade 1200x90
07/03/2023 às 15h30min - Atualizada em 08/03/2023 às 00h02min

Homem é condenado a pagar à ex-esposa 27 anos de salário por trabalho doméstico na Espanha

Mulher diz que se dedicou apenas ao trabalho no lar por todo este tempo e que seu marido não queria que ela arrumasse um emprego fora de casa.

G1
https://g1.globo.com/mundo/noticia/2023/03/07/homem-e-condenado-a-pagar-a-ex-esposa-27-anos-de-salario-por-trabalho-domestico-na-espanha.ghtml


Mulher diz que se dedicou apenas ao trabalho no lar por todo este tempo e que seu marido não queria que ela arrumasse um emprego fora de casa. Tribunal espanhol decidiu que mulher divorciada deveria ser indenizada por trabalho doméstico
Google Street View
Um tribunal espanhol condenou um homem a pagar à ex-esposa mais de 200.000 euros (cerca de US$ 213 mil ou R$ 1,1 milhão), resultado da adição do salário mínimo desde 1996, por trabalho doméstico desde que se casaram, de acordo com uma decisão divulgada nesta terça-feira (7).

A mulher será "indenizada com 204.624,86 euros, quantificando o referido valor mediante a aplicação do salário mínimo em cada ano desde 1996", afirma a sentença de 15 de fevereiro de um tribunal da Andaluzia.
No julgamento ficou provado que esta mulher, mãe de duas filhas, e casada em regime de separação de bens, se dedicou "essencialmente ao trabalho doméstico" desde que casou, "isto é, cuidando da casa e da família com tudo que isso implica", justifica a sentença.
O homem deve ainda pagar uma pensão mensal às filhas, no valor de 1.200 euros, acrescenta a sentença.
Em entrevista à rádio Cadena Ser, a mulher explicou que o marido não queria que ela trabalhasse fora, embora o ajudasse a trabalhar nas academias das quais era proprietário, encarregada de "relações públicas, atuando como monitora, enfim, com tudo o que podia".
"Eu me dediquei exclusivamente aos afazeres domésticos, a cuidar do meu marido, a cuidar da casa", disse.
"Isso me obrigou a ter o papel específico" do trabalho doméstico, "estar em uma faixa onde eu não pudesse me mover muito", disse ela.
"(Estou) muito feliz porque acho que" a sentença "foi bem merecida", resumiu.

do G1



Fonte: https://g1.globo.com/mundo/noticia/2023/03/07/homem-e-condenado-a-pagar-a-ex-esposa-27-anos-de-salario-por-trabalho-domestico-na-espanha.ghtml


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://matogrossoemfoco.com.br/.