Mato Grosso em Foco Publicidade 1200x90
08/03/2023 às 17h31min - Atualizada em 09/03/2023 às 00h02min

VÍDEO: Serpente venenosa de mais de 5 metros é capturada em quintal de idosa na Tailândia

Moradores seguraram animal sem uso de equipamentos especiais.

G1
https://g1.globo.com/mundo/noticia/2023/03/08/video-serpente-venenosa-de-mais-de-5-metros-e-capturada-em-quintal-de-idosa-na-tailandia.ghtml

Moradores seguraram animal sem uso de equipamentos especiais. Cobra de mais de 5 metros é capturada na Tailândia
Moradores de uma vila na Tailândia capturaram uma cobra venenosa de mais de 5 metros no quintal de uma casa.
A serpente provocou pânico quando foi encontrada rastejando no jardim de uma moradora idosa. O caso ocorreu na província de Krabi, em 3 de fevereiro.

Os vizinhos então correram para capturar a cobra gigante sem nenhum equipamento especial.
O vídeo mostra os homens medindo o animal numa estrada. O homem que manuseia a cabeça da cobra usa luvas, enquanto os outros que vieram ajudar a segurá-la estão com as mãos nuas.
"A cobra foi encontrada no jardim da minha tia Gee. Era muito grande!", disse Kai Ja, um dos moradores.
Sendo longa e pesada, a cobra foi muito lenta e não conseguiu escapar quando os homens vieram agarrá-la.
Em menos de 30 minutos, eles carregaram o bicho para fora do quintal e para a estrada. Ninguém ficou ferido, incluindo a cobra, que mais tarde foi entregue às autoridades.
Kai acrescentou: “Foi a primeira vez que vimos uma cobra tão grande. Talvez vivesse nas árvores ao redor da casa da tia Gee. Ela adorava cultivar plantas por ali".
Segundo pesquisadores, 7 mil pessoas são atentidas por picadas de cobra a cada ano na Tailândia. Suchai Suteparuk, da Divisão de Toxicologia da Universidade Chulalongkorn, relatou que 30 delas morrem acabam morrendo.

do G1



Fonte: https://g1.globo.com/mundo/noticia/2023/03/08/video-serpente-venenosa-de-mais-de-5-metros-e-capturada-em-quintal-de-idosa-na-tailandia.ghtml


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://matogrossoemfoco.com.br/.