Mato Grosso em Foco Publicidade 1200x90
08/03/2023 às 12h45min - Atualizada em 09/03/2023 às 00h02min

Príncipe Archie e Princesa Lilibet: filhos de Harry e Meghan adotam títulos reais pela primeira vez

Não se sabia até hoje se o casal, que se afastou dos deveres reais, gostaria que seus filhos fossem conhecidos como príncipe e princesa.

G1
https://g1.globo.com/mundo/noticia/2023/03/08/principe-archie-e-princesa-lilibet-filhos-de-harry-e-meghan-assumem-titulos-reais-pela-primeira-vez.ghtml


Não se sabia até hoje se o casal, que se afastou dos deveres reais, gostaria que seus filhos fossem conhecidos como príncipe e princesa. A agora princesa Lilibet Diana Mountbatten-Windsor, filha da duquesa Meghan Markle e do príncipe Harry, em foto do dia 4 de junho de 2022
Misan Harriman/Prince Harry and Meghan, The Duke and Duchess of Sussex
Os filhos do príncipe Harry e sua esposa Meghan Markle serão conhecidos como príncipe e princesa, segundo comunicado do casal nesta quarta-feira (8) quando anunciaram o batismo de Lilibet. Essa é a primeira vez que se confirma que as crianças vão usar os títulos.

Sob as regras reais do Reino Unido, os netos do monarca podem se tornar príncipes ou princesas, o que significa que Archie Harrison, 3 anos, e Lilibet Diana, 1 ano, eram elegíveis para usar os títulos desde que Charles se tornou rei em setembro passado.
Não se sabia até hoje se o casal, que se afastou dos deveres reais em março de 2020 e agora vive na Califórnia, gostaria que seus filhos fossem conhecidos como príncipe e princesa.
"Posso confirmar que a princesa Lilibet Diana foi batizada na sexta-feira, 3 de março, pelo arcebispo de Los Angeles, o reverendo John Taylor", disse um porta-voz do casal nesta quarta.
Meghan e Harry com o filho Archie, em foto durante viagem a Cidade do Cabo, na África do Sul, em 2019
Henk Kruger/African News Agency/AP/Pool/Arquivo
O interesse nos títulos dos filhos de Harry vem depois que o relacionamento com seu pai, o rei Charles III, chegou ao fundo do poço após seu livro de memórias no início deste ano, no qual ele fez acusações contra a família real.
Meghan disse em uma entrevista há dois anos que a família real britânica se recusou a fazer de seu filho Archie um príncipe e teve conversas sobre o quão escura sua pele poderia ser.
O Palácio de Buckingham disse que atualizará o site real para refletir os títulos de Archie e Lilibet no "devido tempo".
O batismo foi realizado dias depois de Harry e Meghan terem sido convidados a desocupar sua casa britânica, Frogmore Cottage, uma decisão tomada por Charles e um sinal da mais recente tensão nas relações.
Não se sabe se Harry comparecerá à coroação de seu pai em maio.
Meghan e Harry divulgam cartão de Natal com os filhos Archie e Lilibet em 2021
Alexi Lubomirski / Duke and Duchess of Sussex

do G1



Fonte: https://g1.globo.com/mundo/noticia/2023/03/08/principe-archie-e-princesa-lilibet-filhos-de-harry-e-meghan-assumem-titulos-reais-pela-primeira-vez.ghtml


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://matogrossoemfoco.com.br/.