01/04/2023 às 21h50min - Atualizada em 02/04/2023 às 00h02min

Polícia prende suspeito de caçar e decapitar onças em Cáceres; vídeo

https://www.rdnews.com.br/policia/policia-prende-suspeito-de-cacar-e-decapitar-oncas-em-caceres-video/174081

João de Deus da Silva, suspeito de caçar e decapitar três onças-pintadas que aparecem em um vídeo que viralizou na internet, foi preso pela Polícia Civil e pelo Grupo Especial de Fronteira (Gefron) no início da noite desta sexta-feira (31), na BR-174, em Cáceres (a 225 km de Cuiabá). 
De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito recebia R$ 5 mil por cada onça matada na região.

As investigações chegaram até João porque ele teria comprado seis cachorros de "orelhas longas", no valor total de R$ 3 mil, e supostamente tratam-se dos mesmos cães que aparecem no vídeo das onças mortas.

No momento da prisão os animais estavam no veículo do suspeito, e de acordo com os policiais, apresentavam sinais de maus-tratos e eram transportados de forma irregular.
João foi autuado por matar, perseguir, caçar, apanhar e utilizar espécimes da fauna silvestre.
O caso será investigado pela  Delegacia Especializada de Meio Ambiente.

O caso

O vídeo veio a público no dia 26 de março. Nele, um filhote de onça pintada aparece preso em um galho ao lado de cabeças decapitadas de outras onças, que supostamente seriam a mãe e o irmão do felino ainda amarrado. Nas gravações é possível ouvir um homem narrando que teria caçado e matado os animais. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://matogrossoemfoco.com.br/.