Mato Grosso em Foco Publicidade 1200x90
03/04/2023 às 19h49min - Atualizada em 04/04/2023 às 00h03min

Petrobras (PETR4) inicia contratação de 2 navios-plataformas para projeto Sergipe Águas Profundas

As unidades serão estratégicas para ampliar a disponibilidade do gás nacional, além de abrir uma nova fronteira de produção na região Nordeste

Infomoney
https://www.infomoney.com.br/mercados/petrobras-petr4-inicia-contratacao-de-2-navios-plataformas-para-projeto-sergipe-aguas-profundas/

A Petrobras (PETR3;PETR4) iniciou o processo de contratação para afretamento de dois navios-plataformas destinados ao projeto Sergipe Águas Profundas (SEAP), na Bacia de Sergipe-Alagoas, a cerca de 100 quilômetros (km) da costa, informou a petrolífera nesta noite de segunda-feira (3).

De acordo com a empresa, as unidades do tipo FPSO (sistema flutuante de produção, armazenamento e transferência de petróleo) serão estratégicas para ampliar a disponibilidade do gás nacional, além de abrir uma nova fronteira de produção na região Nordeste.

Lucros Além da Bolsa
Masterclass Gratuita
Como ter o potencial de ganhar mais do que a Renda Fixa sem depender dos ânimos do mercado e das oscilações da Bolsa

Cada plataforma (SEAP I e SEAP II) terá capacidade de processar, diariamente, até 120 mil barris de petróleo (bpd). O óleo da região é leve, considerado de boa qualidade, entre 38 e 41 graus API – e, portanto, de maior valor comercial. Juntas, as duas unidades terão potencial de ofertar até 18 milhões de m3 de gás por dia.

“O projeto Sergipe Águas Profundas se destaca pelas reservas expressivas, com potencial de impulsionar a oferta de gás natural no país e reduzir nossa dependência à importação desse insumo”, disse o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates.

Com volume substancial de gás, o projeto abre um novo horizonte de investimentos, trazendo uma série de oportunidades para o setor e para os estados de Sergipe e Alagoas. Além disso, vai viabilizar no país um novo marco tecnológico: a implantação de um projeto de produção em profundidade d´água acima de 2.500 metros (alcançando até 3 mil metros), incorporando inovações de última geração.

The post Petrobras (PETR4) inicia contratação de 2 navios-plataformas para projeto Sergipe Águas Profundas appeared first on InfoMoney.



Fonte: https://www.infomoney.com.br/mercados/petrobras-petr4-inicia-contratacao-de-2-navios-plataformas-para-projeto-sergipe-aguas-profundas/


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://matogrossoemfoco.com.br/.