Mato Grosso em Foco Publicidade 1200x90
04/04/2023 às 16h25min - Atualizada em 04/04/2023 às 16h32min

Inflação desacelera para uma alta de 8,8% em fevereiro, na comparação anual, diz OCDE

Os preços de energia foram destaque, com a inflação no setor desacelerando de uma alta de 16,4% em janeiro para um ganho de 11,3% em fevereiro

Infomoney
https://www.infomoney.com.br/economia/inflacao-desacelera-para-uma-alta-de-88-em-fevereiro-na-comparacao-anual-diz-ocde/

A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) afirma que a inflação anual média de seus membros, medida por meio do índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) do bloco desacelerou para um avanço de 8,8% em fevereiro, na comparação com igual mês do ano passado, após avanço de 9,2% visto em janeiro.

Masterclass Gratuita
Lucros Além da Bolsa
Como ter o potencial de ganhar mais do que a Renda Fixa sem depender dos ânimos do mercado e das oscilações da Bolsa

Os preços de energia foram destaque, com a inflação no setor desacelerando de uma alta de 16,4% em janeiro para um ganho de 11,3% em fevereiro em todos os 38 países da OCDE, com a exceção de Colômbia e Polônia.

Em nota à imprensa sobre o relatório de CPI deste mês, a OCDE detalha que as quedas nos preços de energia foram ainda mais acentuadas na Bélgica, Costa Rica, Itália e Japão, tendo quedas de mais de 10 pontos porcentuais desde a última leitura de janeiro.

A inflação de alimentos da OCDE também desacelerou, pelo terceiro mês seguido, de uma alta de 15,2% em janeiro para um avanço 14,9% no relatório de fevereiro, também na comparação anual.

The post Inflação desacelera para uma alta de 8,8% em fevereiro, na comparação anual, diz OCDE appeared first on InfoMoney.



Fonte: https://www.infomoney.com.br/economia/inflacao-desacelera-para-uma-alta-de-88-em-fevereiro-na-comparacao-anual-diz-ocde/


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://matogrossoemfoco.com.br/.