06/10/2023 às 21h29min - Atualizada em 06/10/2023 às 21h29min

MÃE DE PRÉ-CANDIDATA À PREFEITURA DE LEVERGER OFENDE E SAI NAS VIAS DE FATO COM FUNCIONÁRIAS DA FILHA

BARRACO NO POSTO

Da redação

Na noite desta quinta-feira (05/10) a mãe de Tayane de Castro - pré-candidata à Prefeitura de Leverger pelo União Brasil - saiu nas vias de fato com  uma funcionária que trabalha em uma loja da família.

Segundo relatos de testemunhas, Luciana Araújo, teria proferido diversas ofensas à uma funcionária da Loja Cacau Show que é de propriedade da pré-candidata Tayane e de seu esposo Valdir Castro Filho e fica localizada no Pátio do Posto de Combustível da família.


No momento das ofensas a agressora teria desferido um tapa na cara de uma funcionária, sendo uma outra funcionária que teria presenciado tudo tomou as dores e enfrentou a ofensora que acabou partindo pra cima da funcionária e saindo nas vias de fato.

A ofensora seria supervisora da Loja,  e devido o ocorrido ter sido no local de trabalho e durante a jornada de trabalho o fato evidencia Assédio Moral que é a exposição de funcionárias a situações humilhantes e constrangedoras.

O artigo 187 da CLT dispõe que o Assédio Moral é um Ato Ilícito e estabelece as situações de rompimento unilateral de contrato de trabalho. Assim as funcionárias podem processar as patroas pedindo inclusive dano moral.

O fato pode configurar também crime de Injúria, difamação e lesão corporal. Segundo informações de testemunhas, à Polícia Militar foi acionada e a mãe da pré-candidata Tayane foi encaminhada para o Cisc Leverger.

Luciana Araújo é sogra de Valdirzinho, ex-Prefeito de Santo Antônio de Leverger e foi Secretária de Gestão da Prefeitura, na mesma época em que a esposa do Ex-Prefeito, Tayane de Castro, foi Secretária de Assistência Social. Durante a gestão a  Prefeitura de Santo Antônio de Leverger chegou a ter sofrido busca e apreensão devido denúncia do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público de Mato Grosso de que Valdirzinho estaria utilizando a Prefeitura para quitar dívidas da família com dinheiro Público, conforme divulgou a época o Portal G1 da Globo (https://g1.globo.com/google/amp/mt/mato-grosso/noticia/2020/09/25/prefeito-e-alvo-de-operacao-suspeito-de-quitar-dividas-da-familia-com-dinheiro-publico-em-mt.ghtml)


Na época o Ministério Público divulgou em seu site (https://www.mpmt.mp.br/conteudo/58/91683/naco-realiza--busca-e-apreensao-e-oferece-denuncia-contra-prefeito ) que Valdirzinho foi denunciado pelo crime de corrupção passiva, cometido três vezes. Ele foi acusado de ter recebido vantagens indevidas e chegou a ser filmado recebendo dinheiro de um empresário em sua sala na Prefeitura.

Na mesma gestão o Tribunal de Contas de Mato Grosso reprovou as contas da Prefeitura e declarou Valdirzinho inelegível que agora tenta emplacar sua esposa como candidata num a tentativa de voltar a Prefeitura.https://www.instagram.com/reel/CyCbjrHsXAa/?utm_source=ig_web_button_share_sheet&igshid=MzRlODBiNWFlZA==


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://matogrossoemfoco.com.br/.