03/03/2023 às 11h11min - Atualizada em 03/03/2023 às 11h45min

Lula desembarca em Rondonópolis para entrega de casas populares

Presidente foi recepcionado pelo governador Mauro Mendes e pelo prefeito José Carlos do Pátio

da Redação

O presidente da República Lula da Silva (PT) acaba de desembarcar em Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá), onde inaugura o Residencial Celina Bezerra, com 1.100 apartamentos, por meio do programa Minha Casa Minha Vida. Lula foi recepcionado, no Aeroporto Municipal Maestro Marinho Franco, em Rondonópolis, por diversas autoridades, incluindo o governador Mauro Mendes (União Brasil) e o prefeito Zé do Pátio.

Uma multidão se faz presente no residencial para também acompanhar o presidente Lula, apesar da cidade ser um "berço bolsonarista". Está é a primeira vinda do presidente a Mato Grosso após ele assumir o seu terceiro mandato, em janeiro.


Em anexo ao residencial, haverá a inauguração de uma creche, que recebeu o nome de seu neto, Arthur Araújo Lula da Silva, que faleceu aos sete anos, em 2019, período que o Lula estava preso em Curitiba. Ministro das Cidades Jarder Filho e presidente do Banco Do Brasil Tarciana Medeiros participam de solenidade.

Na última disputa eleitoral, o governador declarou apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), tendo a missão de ampliar o palanque contra o petista no estado. Agora, tenta uma aproximação com o governo petista. Mauro, inclusive, vai aproveitar a vinda de Lula para pedir a construção de 40 mil casas populares, em parceria com o governo federal, oferecendo uma contrapartida de R$ 15 mil por imóvel construído. 

Pátio, por sua vez, sempre foi um grande simpatizante do retorno de Lula ao poder.

Repórter Jacques Gosch acompanha a visita do presidente Lula em Rondonópolis  VISITA PRESIDENCIAL Lula desembarca em Rondonópolis e é recepcionado por Mauro e Pátio Lula desembarca em Rondonópolis e é recepcionado por Mauro e Pátio.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://matogrossoemfoco.com.br/.